sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mais uma rodada da nossa arte verde e amarela!

Brasileiras e brasileiros, aí vem o feriado...De que mesmo???
Se você não sabe responder essa pergunta, sinta-se ao menos muito preocupado (tal como a Vanusa cantando o nosso hino nacional). Na segunda-feira comemoramos mais um ano do grito de independência de nosso país, nossa pátria. Desde 07/09/1822 somos livres (ou "livres"), construimos nossa cultura, nossa língua, nossa miscigenação, nossa população, e nosso futebol, lógico, podendo ter inclusive uma seleção a nos representar.

E já que somos, há 187 anos, livres, e temos nosso futebol, vamos falar de mais uma rodada do nosso interparoquial, por sinal, oficialmente, a última. E serão apenas dois jogos. Confira...


Antes de falar propriamente das partidas, a organização do torneio convocou todos os representantes das equipes participantes para uma reunião. Pauta: não sei! Ninguém sabe. É assunto digno de um cofre de sete chaves. Então não dá pra faltar...14:30 horas.

Após a reunião, hora da diversão: primeiro jogo, Santa Mena x Nossa Senhora de Lourdes, às 16 horas. Duas grandes equipes, num jogão. A paróquia do Picanço quer manter a segunda colocação; a da Gruta quer tomar. E o que vai dar no final? Só vendo...

Concluindo o curto dia, Santa Rita e Santa Luzia, às 17 horas. O time do Palmira briga para chegar, e enfrenta Santa Luzia, da artilheira do campeonato, Daiane. Ambas vêm de vitórias na última rodada, e o jogo promete muito. Uma derrota pode ser o fim para Santa Rita. Vale a pena conferir o fim dessa história...



E por falar em história, alguém aí sabe o hino dedicado à nossa independência? "Já podeis, da pátria filhos, ver contente a mãe gentil; já raiou a liberdade no horizonte do Brasil!". Linda poesia. Vale a pena a pesquisa sem compromisso...Quer dizer, o compromisso é com a sua cidadania: o povo que não conhece sua história não entende o seu presente e não melhora o seu futuro.


Então é isso: reunião com representantes, jogos, dica cultural, Fest jovem, dia da independência, Brasil x Argentina(!). O feriadão tá cheio, é só ter vontade! Nos trombamos por aí...


Beijo pra quem de beijo, abraço pra quem de abraço...

6 comentários:

  1. Até agora não vi o significado da palavra: interparoquial.
    Devem ser só o nome mesmo, porque o espírito é de pura falsidade.

    ResponderExcluir
  2. Esse campeonato não tem espirito esportivo algo,
    e a coordenação não tem moral, desclassifica uma paroquia
    dizendo que á meninas que não frequentam , não tem moral alguma
    para continuar o campeonato, será que todas as paroquias que estão frequentando
    todas participam da comunidade? Param para pensar nisso? E outra desclassificaram,
    por ser uma paroquia que não tinha perdido nem um jogo e era a melhor no campeonato.
    Só tenho a dizer, que com esse pensamento de vocês, trazer jovem para igreja fica dificil...
    Se somos unidos em cristo, como humanos não temos união nenhuma....

    ResponderExcluir
  3. Natalia concordo com vc....
    Tenho 23 anos e a minha vida foi dentro da Igreja Católica Apostólica Romana.
    E 10 anos PJ,e mais uma vez fico triste com atitude de algumas pessoas,pq se proclamamos tanto "Poucos são os operarios mas a messe é grande",e em uma situação como essa não sabem chegar e conversar se isso era uma regra pq não viram isso antes?!E detalhe não sou desta Paroquia mas fico muito triste com esse gesto.Gente se esse campeonato é para unir nossa igreja e unir nossas pastorais me desculpem vcs só conseguiram distanciar mais as pessoas.As meninas da minha paroquia estavam tão felizes em participar não é nem pela "competição" mais sim pq elas fizeram muitas amigas,elas perdiam uma partida mais chagavam dizendo que foi o melhor jogo pq tociam pelas outras,hoje elas estão super desapontadas.Agora pergunto pra vcs como eu coodenadora de um grupo de Jovens posso falar em União?Mostrar que podemos trazer mais jovens pra participar dessa nossa igreja?.Assim fica dificil!
    Peço perdão pelo desabafo mas precisava falar por mim e pelas Jovens que participaram deste campeonato,que por sinal até sábado passado estavam maravilhadas!
    Só peço uma coisa para vcs da organização prestem bem atenção nessas regras e cumpra desde o começo,não esperem chegar na final pra tirar um time do campeonato.Espero que isso possa ajudar vcs nos próximos campeonatos!E digo mais uma vez fico muito triste com essa atitude de vcs.
    "Se Caminhar é Preciso Caminharemos Unidos"

    Adrian Peres

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todas vocês !
    essa atitude não foi legal.
    espero que no próximo campeonato a organização
    possa correr atrás das desconfianças antes de começar o campeonato
    para não agirem com tal gesto igual
    fizeram com a paróquia São Judas. Expulsar bem no final do campeonato !
    Sinceramente fiquei muito desanimada a partir desse acontecimento com esse campeonato "interparoquial" .

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente, com esse tipo de organização não há estrutura nenhuma para um outro campeonato mais pra frente. Pra quê? Pra julgarem as pessoas sem saber o porque ? Expulsar times onde, o objetivo é trazer pessoas? Punir ignorâncias com um único cartãozinho amarelo? Que campeonato mais falso, isso porque é um interparoquial, imaginem se não fosse, mas fazer o que né, a verdade vem à tona.
    E o mundo dá muitas voltas, e os arrependimentos aparecem. Que no próximo, haja uma organização justa e inteligente !

    ResponderExcluir
  6. Não a justificativa para desclassifica uma paroquia.....

    ResponderExcluir